Pages - Menu

19 de junho de 2012

Querido John


"O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"

John é um jovem rebelde. Sem muitas muitas expectativas de um futuro, decide se alistar no exército. Em sua primeira visita ao pai ele conhece Savannah e ambos se apaixonam.
Durante duas semanas John e Savannah mantêm um relacionamento intenso, mesmo em tão pouco tempo ele acredita ter encontrado a mulher de sua vida. Entretanto ele precisa retornar e ambos prometem esperar um ao outro.
O que eles não esperavam é que os atentados de 11 de setembro mudariam para sempre suas vidas, fazendo John escolher entre: voltar ou servir ao seu país. Como bom militar ele decide servir por mais um tempo, porém as cartas entre eles se tornam cada vez mais escassas, até que uma, muda totalmente sua vida.

Querio John foi um presente de um amigo que conhece minha paixão pelos livros.Não é um livro SUPER BOM, é uma história comum. A mocinha, o mocinho, o amor e a nossa torcida para que tudo seja lindo e perfeito. Esperamos um final feliz ou o que pressupomos ser um... E foi isso que gostei nele, me fez pensar, refletir em nossos conceitos sobre amor.

Até que ponto estamos dispostos a fazer algo pelas pessoas que amamos?
O que nossas escolhas podem determinar no futuro? E, estamos preparados para ele?
O que significa amor. O que significa ser feliz?

É um bom livro, apesar de ser sim um romance açucarado. É um livro que muito emociona, a relação de John e o pai é marcante e o amor dele por Savannah é totalmente incondicional.

Frase marcante do livro para mim:
"Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (...) O amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha."



4 comentários:

  1. Olá, eu sou a Stéfani do Um Olhar na Literatura e vi o comentário que você postou, e também vi o convite para visitar o seu blog e amei! Seu blog é muuuuuito fofo e lindo, e claro estou te seguindo agora, e se quiser me seguir, segue lá. Nossa ignora a última frase hehe!
    Beijos da Sté.
    www.umolharnaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Stéfani!

    Fico muito feliz que tenhas gostado! Vou aguardar sempre sua visita no meu cantinho sempre que quiseres!
    Será muito bem vinda!
    Um beijo e já estou seguindo sim! ;)

    ResponderExcluir
  3. Pri, já tem promoção lá no blog. ;) Vem participar!

    http://elasleram.blogspot.com.br/

    beijocas

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!