Pages - Menu

1 de janeiro de 2014

O menino que pintava sonhos



Eu não poderia ter terminado o ano lendo outro livro. Eu realmente não sabia o que esperar. Eu gostei do título, o autor é um músico incrível e isso, me fez ter vontade de lê-lo.
Mesmo em minhas pesquisas sobre o livro não encontrei muita coisa, um resumo ou uma simples sinopse. Dei um passo, sem ver o caminho.

E tomei um caminho lindo. Não tem outra forma de descrevê-lo. Não se deixe enganar pelo início meio cinza e até confuso, aos poucos tudo vai tomando seu lugar.
Foram 150 páginas diretas, sem cerimônia. O livro se desenrola sem detalhes, como o tempo que, as vezes, nos faz perder de ver a beleza das coisas.

O livro fala da transição de um menino para um homem. De sonhos que se perdem com o tempo e de como nossa visão de mundo altera toda nossa realidade.
Jules, um homem, um menino, com sonhos de ser um grande artista que leva a vida com um sorriso leve. Que não perde a esperança e a fé nos seus sonhos.

Não tem como não se identificar. Pensar na infância, em nossos sonhos, nas mudanças e no futuro que um dia imaginamos. Não tem como não ficar triste e ao mesmo tempo ter esperança. Não tem como não sorrir e não sonhar.

É até engraçado terminar de lê-lo no último dia do ano. Dia de sonhos, de expectativas. De esperar por algo novo, pelo próximo ano que será diferente, mesmo que não seja.

É... eu não poderia ter terminado 2013 em melhor companhia. :)

"Uma pequena amostra do quanto o tempo transforma tudo e age de forma implacável com seu poder de destruir o que é bom e o que é ruim. De levar com sua sutileza angustiante até a mais forte lembrança. O tempo chega e vai assim, dissimulado". 
Pág: 105 e 106



4 comentários:

  1. Pri, vim correndo conferir quando vi que tinha post novo. E eu tava tão curiosa com o livro desde que vi no seu Insta, que agora já entrou pra lista dos que quero ler! De verdade! A capa é linda e suas impressões sentimentais me deram o maior incentivo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe aqueles livros que enchem o coração? Esse com certeza é um desses!
      Eu realmente gostei demais do livro e foi totalmente inesperado. De início achei meio estranho, confuso, direto. Mas é impossível não se envolver.

      Fico feliz que tenhas gostado e mais, obrigada por não desistir do meu cantinho! rsrs

      Beijo grande!

      Excluir
  2. Que lindeza esse post!!
    Eu sempre amei o Duca Leindecker. Sempre amei o Sul em geral! rs Sim, fui visitar sua terra, que na verdade nao sabia que era sua terra =[ hahaha
    Eu amo o sul, sempre amei! Sempre sonhei em conhecer o lugar mais lindo do Brasil! <3 E conheci, o Sul e uma parte da minha família que mora lá =] Eu ainda vou morar lá tbm, se Deus quiser! rs

    Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro do Duca, mas deu muita vontade de ler agora =]

    E que fofa vc nos comentários, ahhh que lindeza!! Pois é menina, aprendi que eu vou ter que me adaptar a essa correria que estou vivendo, que não tem mais volta aquela minha vida boa de antes rs

    Muito obrigada pelo carinho, valeu mesmo! E desculpe por não ter passado aqui antes, é que eu pensei realmente em abandonar tudo =[
    Comentários como o seu me fizeram voltar! Valeu mesmo!

    Beijo beijo e um super feliz 2014!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Minha terrinha, mas moro bem no sul, no litoral. Uma cidade pequena, chamada Rio Grande!
      Duca é fantástico né? Conhecia apenas o trabalho dele como músico e descobri a pouco tempo ele como escritor. Simplesmente amei essa primeira leitura dele!

      Ahh flor, que isso! Mas é a mais pura verdade, sério. E nem tem porque pedir desculpas guria, sei bem como é a correria. Como vc disse: temos que nos adaptar e aproveitar da melhor forma possível!

      Beijoos, um feliz 2014!

      Excluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!