Pages - Menu

31 de maio de 2012

A Guerra dos Tronos


O livro conta história do Reino de Westeros, onde na trama estão 7 famílias, mas no centro estão 4: os Starks, Lannister, Tagaryen e Baratheon. Mostrando sua busca pelo poder e até onde eles são capazes de ir para alcançá-lo.

O livro inicia como Rei Robert Baratheon indo até o Norte onde vive seu melhor amigo Eddard Stark, senhor de Winterfell, para convocá-lo a ser Mão do Rei. A princípio Eddard não deseja ir, mas após receber uma carta dizendo que a última Mão fora morto pela família da rainha, os Lannister, ele então resolve aceitar o cargo a fim de investigar o assassinato e descobrir o segredo que envolve essa morte.

Do outro lado, ao Leste do mar está a princesa Daenayers Tagaryen e seu irmão Viserys, filhos do Rei anterior, exilados, onde tramam seu retorno e posse do Trono de Ferro. Viserys ‘vende’ sua irmã a um povo selvagem, os Dorathki, em troca de um exército e dessa maneira retomar o Trono.

Ainda, ao extremo norte, está a Muralha que separa o Reino da floresta sombria. Lá vivem os Patrulheiros da Noite, guerreiros que guardam a Muralha e também de uma ameaça sobrenatural que até então não passava de uma lenda, os Outros.

São três tramas que acontecem ao mesmo tempo.

A Guerra dos Tronos foi um dos melhores livros que já li! É um livro épico e estes são meus preferidos. Reis, guerras e valores de justiça e honra. Mostram um tempo onde se luta por aquilo que se acredita (eu me encanto com essas coisas...). Mas um dos pontos mais fantásticos é que cada capítulo inicia com o nome de um dos personagens, ou seja, mostra a visão dele, em dado momento, em diferentes lugares e isso é demais! 
É uma leitura que te prende de tal forma que você devora o livro! rs. Logo no inicio descobrimos o “segredo”, mas ficamos apreensivos de quando isso virá a tona e tudo o que irá acontecer a partir disto. A cada página outros segredos são desvendados e tramas vão sendo descobertas. Os personagens vão crescendo a cada capítulo e você se encanta por alguns e tem repúdio por outros.

Ver a força crescente de Daenayers, a determinação de Jon Snow, as futilidades de Sansa, os princípios de Eddard. A paixão da Catelyn pela família, o humor e a esperteza de Tyrion, a garra de Arya e a doçura de Bran.

Tudo o que eu disser é pouco equiparado a grandeza do livro. É realmente muito bom, o escritor é de uma criatividade incrível e de coragem também, afinal ele não tem apego a nenhum personagem. É uma leitura adulta, afinal há violência, traições, intrigas e guerra e também algumas descrições de sexo.
Enfim, o livro é demais! Mesmo em suas 600 e tantas páginas, você se envolve de tal maneira que não consegue largar até chegar ao final.
Já comecei a leitura do segundo livro, A Fúria dos Reis e estou adorando também. Na minha prateleira já estão todas as seqüências (menos o último livro que ainda não tenho) para eu não perder tempo. Termino um e inicio outro. :)
Então é isso, livro fantástico! Um SUPER INDICO! Nota 10 mesmo!

Pri.

PS: uma coisa legal é que o canal HBO fez uma série televisiva desses livros e já está na segunda temporada, chamada de Game of Thrones e é muito boa. Claro que os livros são SEMPRE melhores, mas é uma série muito bem feita e mantém ao máximo a integridade do livro. Vale a pena conferir! (ah, só não deixem as crianças assistir, é bem forte..rsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!