Pages - Menu

18 de janeiro de 2012

Um Amor para Recordar

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.Esta é minha história- e prometo contar tudo.No inicio você vai sorrir, e, depois, chorar- não diga que não avisei."
Landon Carter


E é exatamente assim que acontece. Você sorri, mas no fim é impossível conter as lágrimas.
Comecei a lê-lo no sábado a tarde e quando dei por mim faltavam apenas algumas páginas para o fim. Parei. Não queria chegar ao final, já sabia o que me esperava e estava gostando tanto do livro, que pensei: vou deixar para terminar outro dia.
Não aguentei, terminei no domingo e como o aviso do livro, eu chorei. Lágrimas que escorrem naturalmente, a cada virar de página até a última.
Não chorei apenas por ser uma bela e comovente história, mas porque ela me fez pensar em como reagimos diante de situações que não entendemos...

Me encantei pelo livro, Jamie uma filha de pastor, que vivia com sua bíblia, dizendo que tudo está nos planos de Deus. Landon, revoltado, filho de um político que vive em função do trabalho e deixa sua família de lado. Um dia para fugir das aulas de química ele se inscreve nas aulas de teatro da escola e ali começa a conviver com Jamie, e assim eles se aproximam.
É uma leitura que nos leva a crer que por trás de tudo há um propósito maior.

Como a maneira de reagir diante de uma situação devastadora pode transformar a vida de tantas pessoas?
Como o amor, o perdão, a fé podem derrubar muralhas até então intransponíveis?
Como situações que questionamos, nos revoltamos e não entendemos, dependendo de como reagimos pode transformar nossas vidas!
Essa para mim foi a mensagem que ficou gravada!

Me apaixonei pela história de Jamie e Landon. Já conhecia, pois existe um filme dele. Não assisti, mas muito amigos já haviam me contado, o que despertou meu interesse pelo livro (agora quero muito assisti-lo).

Indicação certa!
Se você não tem problema em chorar, leia! Com certeza você irá se comover com essa história!
E também pensar um pouco mais em como nossas atitudes podem influenciar nosso futuro.

Até mais!

2 comentários:

  1. Amei o novo blog, nunca vi livro, como a maioria, só vi o filme, que é lindo!
    Tem um SAPATO que você vai amar lá no Maria Phyna!!
    mariaphyna.blogspot.com
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina!

      Fico muito feliz que tenhas gostado do meu novo blog!
      Realmente o filme todos dizem que é lindo, eu nunca consegui assistir inteiro, fica a dica para o livro que é muito bom! :)

      Bjao, seja sempre bem vinda ao Baú!

      Excluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!