Pages - Menu

30 de janeiro de 2012

Um amor para recordar - Filme


Porque as versões para o cinema têm o costume de mudar a história?
Sei que colocar a história de um livro em no máximo 1h30min de filme não é fácil. É necessário cortar partes, talvez até adaptar algumas (ainda sim continuo preferindo o original), mas mudar tudo, isso eu não gosto!

No caso de ‘Um amor para Recordar’, o livro é completamente diferente do filme. Sim, a essência é a mesma. Os nomes dos personagens, suas funções, mas só. Não é a história original e sim uma adaptação, uma história baseada no livro.
Para mim as partes mais lindas do livro não foram colocadas no filme, e aquelas mantidas foram feitas de maneira bem diferente. Assim perdeu um pouco da beleza e do encanto quando assisti, pois esperava aquilo que eu havia lido. O filme continua sendo lindo, mas depois que você lê o livro percebe que a história, se tivesse sido conservada seria muito melhor!

Difícil dizer todas as diferenças, mas começa pelo fato de que a história é contada quando Landon tem 57 anos e isso não aparece no filme. As aulas de teatro ele faz para fugir das aulas de química e não como castigo por ter quase matado seu amigo. A peça é baseada na história de vida do pai de Jamie, onde ela faz o papel de um anjo e não uma história de um casal que briga em um cabaré onde ela faz uma ‘cantora misteriosa’. E tem muito mais!
Talvez você pense que são detalhes, mas para mim fizeram toda diferença. A história original é mais bonita, mais intensa e até mais triste. Claro, o filme é lindo e a mensagem que se quer transmitir permanece, mas para mim não há comparação, o livro é muito melhor que o filme.

Até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!