“Mas não estava em outra época e lugar e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela”.
Logan um jovem fuzileiro naval, vai em missão para o Kuwait. Lá ele acha a fotografia de uma mulher. Deixa na central para que alguém a encontre, porém semanas passam e a foto continua lá. Ele resolve então pegá-la de volta e desde aquele momento não se separou mais dela.
Durante a guerra muitos homens morrem, mas Logan e seu amigo Victor permanecem ilesos. É aí que seu melhor amigo diz que aquela fotografia é seu talismã, que ela o protege.
Anos se passaram e Logan resolve deixar a guerra para trás e aconselhado por Victor, vai à procura da mulher da fotografia. Ele sente que existe algo a ser resolvido, que um está no destino no outro.
Após uma longa caminhada ao lado de Zeus, seu cachorro, ele chega à cidade Hampton, sentindo que ali está a resposta que ele tanto procura.
***
Dos 4 livros que li do Nicholas Sparks, esse foi o que menos gostei. Não que seja ruim, é uma boa história, mas um tanto cansativa. A história demora a engrenar, mas depois que ela se desenvolve fica melhor.
É nas últimas páginas que o livro tem seu ápice, você lê e não consegue parar, pois quer saber o rumo da história. Mas também é o grande problema, pois depois de ‘tudo resolvido’ o último capítulo parece não explicar direito a história. Ela termina e você fica esperando mais, vira a página e diz: “só isso?” “Cadê o resto?”
Não vou entrar em detalhes para não contar o final, mas eu esperava no mínimo um capítulo a mais.
Em minha opinião o livro deixa um pouco a desejar, mas ainda sim é uma boa leitura!
Dou nota 6,0.
Até mais!
Pri :)
Muitas saudades de você!
ResponderExcluir