Pages - Menu

28 de junho de 2013

Comprinhas

Como boa leitora que sou pude estar sumida do mundo dos blogs, mas nunca do mundo dos livros! ;D
Não adianta nem explicar, mas posso dizer que nesses últimos meses triplicou meu serviço, o que é bom, porém me faz ter pouquíssimo tempo. Os meses de maio e junho se resumiram a eventos, edição, mais eventos e mais edição. 
Enquanto meu trabalho ia num ritmo acelerado, tive diminuir o meu ritmo de leitura, para minha tristeza :(

Enfim, vamos ao post:

Sério, eu AMO sebo! Mas não consigo entender quem tem coragem de vender seus livros. Até os livros que eu tenho e não gostei, não tenho coragem de vendê-los. Bem, sorte minha (nossa) que posso comprar bons livros, em ótimo estado e com um preço melhor ainda!
É o caso destes, minhas últimas comprinhas no sebo:


- Os Maias, de Eça de Queiroz
- O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
- As Brumas de Avalon, de Marion Z. Bradley

Gosto dos sebos, além do que já expliquei lá em cima, é neles que encontramos verdadeiras preciosidades. Para quem me conhece um pouco, sabe que adoro coisas antigas, o que me faz ser apaixonada pelas capas originais (ou de edições antigas).

Me digam o que são essas capas de "As Brumas de Avalon"!? Lindas! A capa dura, com os detalhes em dourado... Já queria ler e não resisti quando vi a coleção toda, prontamente comprei.


Da mesma forma é o livro "O Retrato de Dorian Gray". Capa dura, detalhes da capa com o desenho de um pavão (o que achei fantástica, pois fala muito do que vamos ler). De todos é o livro que está menos conservado. Acho que o antigo dono deixou que ele pegasse uma chuva ou molhou de alguma forma. As folhas estão um pouco manchadas e marcadas, mas nada que tenha tirado a beleza ou o tenha tornado inutilizável. Ainda dá para 
folhear muito!


Por fim "Os Maias". Esse é um livro que eu queria a muito tempo, mas Ô livrinho difícil de  achar!
Para quem lembra, teve uma série baseada nesse livro, com o mesmo nome, quem fazia os papéis principais era Fábio Assunção e Ana Paula Arósio (a única vez que vi ela loira).
Encontrei esse livro em um sebo online da minha cidade. Vi e corri pra comprar! Este é o que está em melhor estado, parece que saiu da loja direto para minha estante (e também foi o mais caro). 


Enfim, li "O Retrato de Dorian Gray" e comecei a leitura de "Os Maias", mas que está encantada.
Afinal tenho que revezar meus livros com livros de edição, photoshop e manuais de câmeras fotográficas.

Beijão!
Pri

7 comentários:

  1. Nossa, que lindos <3
    Boas leituras, beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrine! :))

      Obrigada, pois estou precisando de boas leituras! Meus livros estão mofando na minha estante por eu não ter tempo de lê-los!:(

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Pri! Não curto muito sebos, não. Os da minha cidade são todos bagunçados e os livros são caríssimos, o que acho um absurdo, pois a maioria é usado! Adoro clássicos. Sou louca pra ler As Brumas de Avalon, parecem ótimos. Estou só esperando uma promoção legal do Sub pra comprar. Acredita que na casa da minha avô é cheio de clássicos? Uma vez vi O Retrato de Dorian Gray, uma versão bem antiga mesmo, mas acabei esquecendo de trazer quando voltei pra casa. :/

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raah :))

      Ah, uma pena... Bem, tem alguns aqui na minha cidade que tb são um pouco sem noção de preço. Colocam um preço em livros usados que equivalem ao preço de um novo. Mas gosto de procurar e sempre encontro bons livros e com preços muito bons! :))
      Eu aaaamooo clássicos, ainda mais com aquelas capas antigas!
      Quando puder leia, não vais te arrepender "O Retrato de Dorian Gray" é muito bom, bem pelo menos pra mim foi, adorei o livro!

      Beijooos

      Excluir
  3. AAA!!! A primeira edição de Dorian Gray que li, ainda na Biblioteca municipal era exatamente essa, com essa capa maravilhosa! Eu amo esse livro, mas minha versão já é aquela capa vermelha molinha e sem graça.... humpf. Aliás, livro hardcover no Brasil virou raridade né? As minhas Brumas, por exemplo, são aquelas da Imago, capa colorida e molenga. Eles dizem que é para baratear e tal... mas é uma pena ver que os livros importados continuam mais baratos que os nossos e com hardcover, jacket, tudo o que tem direito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elianaaa :D

      Eu surtei quando vi essa edição no sebo. Ela é linda!
      Sério, eu AMOOOO as capas das edições antigas! Já tentei comprar um ilhão de vezes uma edição antiga de "O Morro dos Ventos Uivantes" que minha amiga tem, mas ela não vende de jeito nenhum... :(
      É o mesmo teu caso das Brumas, capa simples, molinha e ainda vem carimbado "livro preferido de Edward e Bella" é pra matar né! kkkk

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Pri!
    Complicada essa falta de tempo, né? Mas relaxa, em breve você vai estar de volta. :)
    Visitas ao sebo! Adorava, mas o único que tinha aqui fechou. :( Mas menina, que relíquia essa coleção de As Brumas de Avalon! Linda, linda, linda!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!