Pages - Menu

6 de maio de 2013

Marina



Óscar Drai é um menino de 15 anos cheio de sonhos que vive em um internato em Barcelona. Durante todas as tardes, durante o intervalo Óscar dribla a portaria e parte para explorar a cidade.
Em um de seus passeios ele é levado até um antigo casarão supostamente abandonado. Óscar fica encantando por aquele lugar, motivado pela curiosidade e pelo som da música que vinha de lá, ele acaba entrando.
Era como se tivesse sido hipnotizado pela música, ficou fascinado com tudo que via e acabou encontrando um velho relógio de bolso. Foi quando todo o encanto foi quebrado ao ver uma silhueta se levantar da poltrona. Óscar sem pensar saiu correndo e fugiu daquele local. No internato, mais calmo, deu por si que que o velho relógio de bolso ainda continuava em sua mão.
Dias se passarão e a culpa o remoía por dentro. Decidiu então voltar até o velho casarão e devolver o relógio que ele havia roubado. Foi então que ele conheceu Marina e, a partir daquele dia, sua vida mudou completamente.

Gente, que livro é esse? Não sei nem o que dizer...
Para começar eu sempre tive muita curiosidade, não sei explicar bem o por quê, mas sempre tive vontade de lê-lo. Talvez por me passar uma aura misteriosa e nostálgica, uma ideia de algo sombrio. Imaginava um romance, com um toque de mistério e encontrei muito mais do que isso!
Foi uma das leituras que mais me surpreendeu, JAMAIS esperava ler o que li e o melhor de tudo é que a surpresa foi mais do que positiva, foi sensacional!
Foi uma das leituras que mais me prendeu, ficamos absorvidos pelo mistério, suspense e terror que ronda a trama. É impossível largar o livro enquanto não se descobre o segredo macabro que envolve a história onde Óscar e Marina se veem envolvidos. Ao final somos apresentados a um drama que ao longo do livro o autor nos dá fortes pistas.
Eu entrei madrugada lendo esse livro e em um momento me deu medo, é medo sim! (Não riam de mim, haha), a história é tão absurdamente macabra que dá medo! Fiquei imaginado o que era descrito no livro e deu um frio na barriga... Mas não consegui largar, li tudo e há muito mais do que uma história sombria no livro.
O autor trata da morte, da nossa relação e a forma como agimos diante dela.
Mostra dois lados: o apego, a vontade constante de manter-se vivo, a não aceitação da morte. E o outro, como algo inevitável que deve ser enfrentado sem medo.
"Marina" foi uma grande surpresa e daquelas boas. Adorei a forma nostálgica como o autor retrata o livro, parece que estamos ouvindo a história como se tivesse sido contada pelo próprio Óscar, como se estivéssemos "assistindo" as lembranças dele.

Pág: 83

12 comentários:

  1. Esse livro é ótimo. O suspense o mistério e o final. muito muito bom #adorei.

    Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sarah! Eu não esperava por uma história assim!
      O livro é muito bom mesmo!! :D

      Beiju ;)

      Excluir
    2. A Sarah chegou primeiro só porque eu tava com vontade de comentar nesse post. Mas vou dizer que eu também fiquei com um pouco de medo, já que realmente é macabro. Assim como você, eu fiquei boquiaberta, Zafón é um ótimo escritor e dos dois livros dele que eu já li, gostei mais de Marina, A sombra do vento também é ótimo.
      Beijos :)

      Excluir
    3. Ju :))

      hahaha, que bom que não fui só eu!
      Sério, eu entrei madrugada lendo... Tudo escuro, silêncio e ainda estava em umas partes bem sinistras! haha, deu um medinho! ;D
      Foi uma surpresa mesmo, pois eu jamais esperava que o livro fosse dessa forma, mas como disse, para mim foi uma surpresa boa, gostei muito dele!
      Depois que li Marina, fiquei curiosa com o autor e dei uma pesquisada, vi esse outro livro e gostei, estará em minhas próximas compras! :D

      Beijão Ju!

      Excluir
  2. Oi Pri! este livro me encantou, gosto de histórias que tenham crianças como protagonistas, sempre têm aventura, mas Marina vai além , por sua grande sensibilidade.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!

      Eu gostei muito desse livro, ele me surpreendeu! Eu realmente esperava algo diferente, mas fiquei feliz com a surpresa!
      É um livro doce com um toque de terror, sensível e sombrio.
      Gostei demais!

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Gostei de Marina, mas acho que esperei demais da história e fiquei um pouco frustrada... Mas tem partes bem boas sim! =)

    http://elasleram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Rita!

      Acredito que gostei mais do livro por não ter a menor ideia do que ele continha! Imaginei um romance e só... Ai veio a surpresa!
      Uma pena não teres gostado, mas nem sempre um livro nos cativa né? :)

      Beijo grande :))

      Excluir
  4. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :))

      Muito obrigada, fico feliz que tenhas gostado do meu cantinho. Ele é simples mas feito de coração e com carinho!
      Agradeço a visita e seja sempre bem vindo por aqui!

      Abraço.

      Excluir
  5. Oi Pri!
    Quanto tempo eu não venho aqui, mil perdões pela ausência. :(
    Acredita que eu só fui perceber que esse livro era bom depois que começaram a surgir as resenhas apaixonadas? Sério, não dava nada!
    E agora eu tenho uma promessa: vou ler Zafón o quanto antes!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu :))

      Que isso, não precisa se desculpar! Eu mesma devo tantas visitas, mas o tempo anda tão apertado...
      haha, eu sempre tive curiosidade, sempre amei achei linda a capa, mas tbm só fui me interessar depois de ler as resenhas!
      Todo mundo falando tão bem, pensei: "deve ter coisa boa ai"! rsrs

      Beijão Lu!

      Excluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!